CURSO DE DIREITO DA FPM REALIZA EVENTO MULHERES NO DIREITO

Data: 18 de março de 2020 às 21:01

No último dia 13 de março de 2020, no Salão da CAA da OAB/MG, o curso de Direito da FPM, com a colaboração da OAB, através da Caixa de Assistência do Advogado, realizou o evento Mulheres no Direito.

O perfil e o mercado de trabalho no campo jurídico estão em mudança continua. Atualmente o curso de Direito da FPM possui mais da metade de acadêmicas mulheres. Mesmo diante desse perfil, os problemas enfrentados pelas mulheres na carreira jurídica feminina são diversos, fator que nos leva a necessidade de uma articulação e discussão sobre tema com todos os acadêmicos, não apenas mulheres da IES.

O evento teve o objetivo de contribuir no fomento da discussão e da melhoria das condições da carreira jurídica para as mulheres e contou com as seguintes palestrantes:

Dra. Daniela Campos de Abreu Serra - Promotora de Justiça no MPMG. Mestre em Serviço Social pela UNESP. Coordenadora Científica do CEJUSC Frutal. Autora do livro “O Ministério Público e a Sociedade Civil organizada na Gestão Democrática”. Movimento Elas pelo MPMG.

Tema: A participação feminina no Ministério Público brasileiro

Dra. Ana Raquel Ramos de Assis Pereira - Advogada. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (2015). Possui ênfase em fundamentos do Direito e minorias étnico-raciais.

Tema: A (in)visibilidade da mulher negra na carreira jurídica

Dra. Solange de Borba Reimberg - Juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desde abril de 2013. Juíza substituta na Vara Única de São João da Ponte. Graduada em Pedagogia pela Universidade de Santo Amaro. Graduada em Direito pela Universidade Paulista, com especializações e Pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Tema: Como avançar no enfrentamento à violência contra as mulheres? A importância do trabalho em rede

Dra. Sydney Aparecida Miranda Fonseca – Advogada militante na Comarca de São Gotardo/Minas Gerais e região. Bacharel em Direito pelo UNIARAXÁ - Centro Universitário do Planalto de Araxá (2002); Especialista em Administração - Gestão de Agronegócios pela UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos (2007); Pós-graduanda em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela ESA-Minas/FUMEC; Mestre em Educação pela UNIUBE - Universidade de Uberaba.

Tema: Enfrentamentos da Mulher Advogada

A FPM agradece a presença de todos em mais um evento e fortalece o compromisso com a qualidade do ensino jurídico em Patos de Minas e região.

Newsletter

Biblioteca Virtual