Curso de Biomedicina da FPM realiza a Cerimônia do Jaleco

Data: 13 de April de 2023 às 16:36

Ocorreu no dia 12 de abril, a Cerimônia do Jaleco para os alunos de Biomedicina da FPM.

O evento foi idealizado pela coordenadora do curso Dra Lorena Caixeta Gomes, juntamente com alunos veteranos representantes.

A importância desse evento para nossos alunos é reforçar que ao usar o jaleco, vestimenta essencial para profissionais da saúde, os alunos se sintam responsáveis e comprometidos com a vida humana, a vida do próximo. Que ao usar o jaleco, eles entendam que por trás de cada tubo de sangue, de cada amostra biológica, existe um ser humano que luta pela vida; há dor, há amor, há resiliência, há esperança. A cerimônia do jaleco marcou então o batismo dos calouros, e o comprometimento deles com o curso, com a responsabilidade de ser um profissional da saúde.

Durante o evento, os alunos fizeram juramento se comprometendo com a profissão e com a saúde humana. O ponto alto foi o momento da vestimenta do jaleco, onde os alunos do primeiro período, conduzidos pelos alunos veteranos, vestiram o seu jaleco pela primeira vez com o auxílio de seus familiares e apoiadores. Foi emocionante!

Após a cerimônia, o evento continuou com palestra do nosso diretor clínico Dr Paulo Segundo, com um tema rico e atual: Sala limpa - classe 100 em Reprodução Humana.

Parabenizamos os alunos do primeiro período de Biomedicina e agradecemos todos os envolvidos pela organização do evento e a presença dos familiares, professores e demais alunos do curso. Foi um sucesso!