COORDENADORA DO CURSO DE DIREITO DA FPM REALIZA ENCONTROS COM AUTORIDADES DA PONTIFICIA UNIVERSIDAD JAVERIANA - BOGOTÁ D.C.- COLÔMBIA

Data: 28 de October de 2019 às 17:10

A coordenadora do Curso de Direito da FPM, Prof. Mestra Michelle Lucas Cardoso Balbino, doutoranda em Direito pelo Uniceub em Brasília, realizou encontros com autoridades da Pontificia Universidad Javeriana - Bogotá D.C.- Colômbia, com o objetivo de trazer inovação ao ensino jurídico de Patos de Minas e Região.

A universidade colombiana é considerada líder na atuação do ensino clínico na América do Sul, com um trabalho inovador realizado com diversas clínicas jurídicas de apoio às comunidades tradicionais e campesinato na Colômbia.

Estas informações auxiliarão no processo de melhoria da atuação da Clínica Jurídica FPM, que começará seus trabalhos em fevereiro de 2020, com uma atuação voltada ao ensino clínico, trazendo a Patos de Minas conhecimento de ponta na pesquisa jurídica.

Durante reunião realizada no dia 24 de outubro de 2019 foi firmado Pacto para intermediação de trabalhos entre a Clínica Jurídica de Direito e Território da Universidade Javeriana e a Clínica Jurídica FPM.