COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA EM SERES HUMANOS DA FACULDADE PATOS DE MINAS LANÇA APLICATIVO

Data: 17 de August de 2020 às 16:52

O comitê de ética em pesquisa em seres humanos da Faculdade Patos de Minas (CEP/FPM) lançou oficialmente, no último dia 15, seu aplicativo oficial. Idealizado e criado pelo coordenador do CEP/FPM, Prof. Dr. Hugo Melo, o aplicativo vem para trazer mais uma fonte de informações para os pesquisadores da região. O lançamento foi realizado em uma conferência online aberta à toda comunidade da região.

O CEP/FPM é um colegiado vinculado ao Ministério da Saúde e Comissão Nacional de Pesquisa e visa proteger os direitos dos indivíduos que participam de pesquisas científicas. Ativo desde 2016 ele atende não só a comunidade de Patos de Minas, mas também de várias outras cidades da região, cujas instituições não possuem seu próprio CEP.

O aplicativo traz todas informações para o pesquisador, ou mesmo para o participante de uma pesquisa, ao alcance das mãos, facilitando a consulta e mesmo o contato com o colegiado nesse período de isolamento social. Na lista de informações podemos citar por exemplo as resoluções que regulam a pesquisa com seres humanos no brasil, a lista de membros do CEP/FPM, todas informações de contato com o CEP/FPM, etc.

O app pode ser baixado no site do CEP/FPM, na aba “Aplicativo CEP/FPM”.