COMITÊ DE ÉTICA E PESQUISA DA FPM FAZ TREINAMENTO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

Data: 05 de September de 2016 às 10:26

Nesta última sexta-feira, dia 2 de setembro, os membros do comitê de ética em pesquisa da Faculdade Patos de Minas (CEP/FPM) fizeram uma visita às dependências da Universidade Federal de Uberlândia (CEP/UFU) para realizar um treinamento funcional junto ao comitê de ética em pesquisa da UFU, principalmente no que se refere ao uso da Plataforma Brasil, que é sistema eletrônico criado pelo Governo Federal para sistematizar o recebimento dos projetos de pesquisa que envolvam seres humanos em todo o país.

O CEP/UFU atua desde 2002 e até hoje já analisou cerca de 150 projetos de pesquisa oriundos de todo o país por mês, e atualmente conta com 38 membros, em 2004 assumiu a coordenação a Profa. Dra. Sandra Terezinha de Farias Furtado. O CEP/FPM foi autorizado pelo Conselho Nacional de Saúde/Ministério da Saúde em junho de 2016 e atualmente faz os últimos ajustes para entrar em funcionamento.

O coordenador do CEP/FPM, Prof. Dr. Hugo Melo, lembra que é importante a presença de um comitê de ética na Faculdade Patos de Minas, pois o mesmo além de promover a realização de pesquisa científica pelos professores e alunos da instituição, também tem papel consultivo, irá dar bases e fundamentos para o desenvolvimento de pesquisa e extensão na cidade.

Ainda, segundo o coordenador do CEP/FPM, o mesmo deve estar totalmente funcional no decorrer dos próximos dias, porém já se encontra disponível para consultas e apontamentos. Para entrar em contato com o CEP/FPM, procure a sala localizada na Unidade JK da Faculdade Patos de Minas, 3º andar, em horário comercial, por meio do telefone (34) 3818-2300, ou ainda através do site: https://cepfpm.wordpress.com