BIOMEDICINA REALIZA MEDIÇÃO DE GLICEMIA CAPILAR E AFERIÇÃO DE PRESSAO ARTERIAL NO POVOADO DE ALAGOAS

Data: 17 de April de 2018 às 17:09

No último dia 14 de abril de 2018  foi realizado um projeto de extensão com a participação do Curso de Biomedicina em evento organizado pelo Lions Geovanini no povoado de Alagoas no município de Patos de Minas. Este povoado possui aproximadamente 650 habitantes e abrange uma grande área rural. Estas ações foram acompanhadas e supervisionadas pela professora do curso Adriele Laurinda Silva e dos discentes Glaucia Cristina Barbosa, Rafael de Sousa Machado, Sara Lima da Silva e Bárbara Gonçalves Caetano. Foram realizados procedimentos de medição de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e orientações para promoção de saúde por acadêmicos do curso de Biomedicina no povoado.

A equipe do Lions Geovanini convidou o curso de Biomedicina dentre outros cursos da área da saúde da Faculdade Patos de Minas para integrar diversas atividades voltadas para a saúde e o lazer da população local em uma escola pública do povoado. Este evento foi intitulado 16o Sábado da Saúde e Lazer do Lions Geovanini e contou com consultas médicas de várias especialidades, alimentações com qualidade, atividades recreativas e diversas ações multiprofissionais para a promoção de saúde geral e bucal.  O curso de Biomedicina, no campo de sua atuação profissional, realizou diversas atividades.

Segundo a professora supervisora do evento, Adriele Laurinda Silva, "eventos como este são importantes no sentido de trazer todo conhecimento adquirido nas instituições de ensino para a sociedade". O principal papel dos cursos da área da saúde é formar profissionais conscientes de suas responsabilidades acadêmicas e sociais e que promovam a saúde e o bem-estar geral das pessoas. A professora, em nome do curso de Biomedicina, agradece à equipe do Lions Geovanini e a todo povoado de Alagoas pela oportunidade de mostrar as atribuições do biomédico na sociedade e os benefícios de suas atuações.  Portanto este foi mais um evento que contou com a colaboração dos docentes e discentes de uma instituição que preza a qualidade de ensino e de seu papel enquanto disseminadora do conhecimento e do saber universal. O coordenador do Curso de Biomedicina, o professor Mestre Taciano dos Reis Cardoso relata "a importância do discente estar inserido nestas ações e a grande competência da professora Adriele Laurinda Silva, visando o crescimento profissional e humanitário dos nossos alunos".