ARTIGO DE EX-ALUNA DO CURSO DE BIOMEDICINA DA FPM É PUBLICADO NO SITE DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HEMOFILIA

Data: 01 de September de 2016 às 16:08

Clara Letícia Justino se formou em Biomedicina na Faculdade Patos de Minas em dezembro de 2015. O artigo “Hemofilia: o diagnóstico em face da profilaxia em pacientes hemofílicos” originou-se do Trabalho de Conclusão de Curso orientado pelo Prof. Bruno Tolentino Caixeta e defendido pela aluna no Instituto de Ciências de Saúde da Faculdade Patos de Minas – MG. O texto ressalta a importância  do diagnóstico correto, precoce e do tratamento profilático da hemofilia. O artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica exaustiva  sobre o tema, com referências a artigos científicos, monografias, dissertações, teses e revistas eletrônicas entre outras.

Clara comenta de forma elogiosa a sua passagem pela FPM: “fui aluna da instituição, me formei ano passado em Biomedicina, e toda minha carreira está sendo construída na base sólida que tive, prova disso está em um dos sites mais importantes do país publicar meu artigo”, referindo ao site da FBH - Federação Brasileira de Hemofilia. O artigo pode ser encontrado no link que segue:  http://www.hemofiliabrasil.org.br/wp-content/uploads/2016/06/Trabalho-Hemofilia-Clara-Letícia-Justino-Final.pdf. A FPM parabeniza a aluna e seu orientador pela importante conquista. O artigo já foi submetido para ser publicado na Revista Acta Científica, da FPM, publicação considerada pelo Qualis Capes (órgão avaliador de periódicos) uma das mais relevantes do estado, com qualis B2 na área de Saúde, além de excelentes avaliações nas áreas de Educação, Engenharia e Administração.

O Vestibular FPM 2017 trará várias novidades! Em breve a FPM divulgará todas as informações. Para saber mais notícias sobre a FPM, acesse www.faculdadepatosdeminas.edu.br. Acompanhe a FPM pelas redes sociais www.facebook.com/FPMOFICIAL ou ligue (34) 3818 2300. FPM, educação que constrói histórias.