Alunos participam da palestra "Agromarketing - o que é, definições e atuações do Médico Veterinário e Agrônomo no Agronegócio"

Data: 06 de September de 2023 às 17:48

Atualmente, o médico veterinário começa a se reconhecer como parte de uma cadeia no qual seu conhecimento é essencial para influenciar um processo de compra e venda. O marketing veterinário representa uma abertura de novos horizontes e perspectivas no mercado de trabalho, juntamente com a satisfação das necessidades e desejos através do processo de troca.

Ao aplicar o conceito de marketing dentro da medicina veterinária, devemos pensar principalmente no gerenciamento de estabelecimentos, como clínicas e hospitais, marketing pessoal, exercido pelo clínico, endomarketing, o relacionamento com o cliente, os custos fixos e operacionais com outros profissionais da equipe, planejar as ações de marketing, realizar ações de mercado, e por fim, estar atualizado sobre a legislação que regulamenta a prática da atividade veterinária (FLOSI, 2001).

Nesse sentido, a Faculdade Patos de Minas e o curso de Medicina Veterinária investem num currículo amplo para seus discentes e propõem a disciplina de marketing na matriz curricular atendendo a diretriz curricular nacional dos cursos de Medicina Veterinária.

No dia 30/08 os alunos do 4º período do curso de Medicina Veterinária e Agronomia participaram da Palestra: Agromarketing - o que é, definições e atuações do Médico Veterinário e Agrônomos no Agronegócio. A palestra foi ministrada pelo Publicitário Denis Borges que atualmente atua como Analista de Marketing Sênior da multinacional alemã KWS Sementes.