ALUNOS DO CUSO DE ENGENHARIA CIVIL VISITAM ETE EM PRESIDENTE OLEGÁRIO

Data: 14 de December de 2016 às 08:56
Os alunos do Curso de Engenharia Civil da FPM, por iniciativa do Prof. Willyder L. R. Peres, realizaram uma visita técnica no último dia 03/12 na cidade de Presidente Olegário, onde todos tiveram oportunidade de conhecer toda a adequação do sistema de esgoto e a construção da ETE - Estação de Tratamento de Esgotos, que fará a adequação ambiental para a cidade visitada.

Aproveitando o deslocamento, os acadêmicos puderam acompanhar o processo de descontaminação do antigo lago de deposição de esgoto e a instalação dos poços de visita e drenagem das malhas de transporte de resíduos de Presidente Olegário.

O professor Willyder Leandro avalia que a participação dos Acadêmicos do 8º. e 9º. períodos de Engenharia Civil foi extremamente positiva e proveitosa, uma  vez que os alunos puderam assimilar várias informações técnicas e  ainda mais experiência de campo.

O curso de Engenharia Civil e todos os demais cursos da FPM buscam contemplar os conteúdos teóricos com atividades práticas não apenas nos laboratórios institucionais, mas também em atividades de campo, o que oportuniza aos alunos uma aprendizagem ampla e aprofundada.