ALUNOS DO CURSO DE GASTRONOMIA DA FPM PARTICIPAM DO FESTIVAL CULTURA E GASTRONOMIA DE TIRADENTES

Data: 10 de September de 2015 às 16:45

No último final de semana de agosto, com o apoio da Coordenadora Sarah Nasser, os alunos e professores do Curso Superior Tecnólogo em Gastronomia, participaram do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes. O evento contou com uma excelente programação e os alunos tiveram o privilégio de participar de várias palestras com grandes chefs da cozinha brasileira e francesa, além de degustações e reuniões sobre o crescimento e a valorização da gastronomia mineira no Brasil e no mundo.

Esta viagem trouxe inúmeras informações e oportunidades para os alunos. O objetivo da FPM, instituição inovadora e com foco no crescimento profissional dos discentes, ao incentivar viagens de campo é oportunizar novas experiências aos graduandos do Curso Superior em Gastronomia, reconhecendo a área como um bem cultural, buscando a participação dos alunos em eventos nacionais e internacionais e oferecendo aos amantes da gastronomia e aos profissionais da área novos caminhos que possibilitem o melhor desempenho, resultando no aumento do nível da qualidade do setor de alimentação da região e garantindo a sua entrada no mercado de trabalho.

O Festival tem destaque no calendário de eventos nacionais, criado em 1998 com o intuito de reunir chefs de cozinha e artistas conceituados e hoje é referência no setor e considerado um dos principais eventos de gastronomia do país.

Colaboração: Wilhiam Rocha – Discente do Curso Superior Tecnólogo em Gastronomia da FPM