ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA DA FPM PARTICIPAM DE VISITA TECNICA AO COLEGIO MARISTA DE PATOS DE MINAS

Data: 08 de maio de 2019 às 11:49

Os alunos do curso de Educação Física da FPM participaram de uma visita técnica no Ginásio do Colégio Marista, em Patos e Minas, no dia 23 de abril para um trabalho de formação continuada em handebol. A formação aconteceu sob a supervisão da professora Célia Bernardes que ministra a disciplina de handebol escolar.  A orientação no Colégio Marista ficou por conta do professor de Educação Física, Luiz Fernando Dias Martins, que é árbitro da Federação Mineira de Handebol e responsável pelos treinamentos de handebol das equipes do Colégio Marista.

Na formação estava previsto; observação do treinamento dos alunos do Colégio Marista; noções de regras básicas e súmula do jogo de handebol, além da vivência prática do jogo.

A visita foi importante para os alunos, que além da abordagem técnica e prática, puderam ver um pouco o treinamento dos atletas e aprender sobre as regras oficiais do esporte. Para encerrar aconteceu um pequeno amistoso entre os alunos do Colégio Marista X alunos da FPM.