ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FPM SÃO APROVADOS NO EXAME DE SUFICIÊNCIA DO CFC

Data: 04 de December de 2019 às 10:35

No dia 27 de outubro de 2019 foi realizada a segunda edição do Exame Nacional de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. Exame este, obrigatório, que visa avaliar os Bacharéis em Ciências Contábeis para o exercício da profissão.

Os alunos do oitavo período de Ciências Contábeis da Faculdade Patos de Minas conseguiram um resultado extremamente positivo, foram aprovados aproximadamente 70% dos inscritos.

O curso de Ciências Contábeis da FPM faz parte da Escola Superior de Negócios criada em 2015 em unificação com o curso de Administração com uma nova proposta de ensino superior visando a alta qualificação e desempenho dos profissionais ali graduados.

Os resultados alcançados por esta proposta são impressionantes, e o mais importante, a empregabilidade dos alunos que durante a própria graduação já são incorporados por empresas e escritórios de contabilidade.

O Professor André Augusto Locatelli, coordenador da Escola Superior de Negócios, atribui este sucesso dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis ao novo modelo de gestão de curso que vem sendo implantado neste período de 4 anos que une e aproxima professores e alunos em uma troca de experiências que promovem um crescimento mútuo e contínuo.