Alunos do 2º Período de Direito FPM realizam audiência simulada sobre Ação Civil Pública

Data: 29 de November de 2023 às 18:38

A atividade foi realizada no dia 27.11.2023, sob a orientação da professora e advogada, doutora em Direito, Michelle Lucas Cardoso Balbino e teve o objetivo de consolidar os conhecimentos adquiridos durante disciplina de Pesquisa e Argumentação no 2° período do curso de direito da Faculdade Patos de Minas (FPM). A realização de audiência simulada busca implementar o ensino clínico implantado na FPM que coloca o acadêmico realizando, desde o início do curso, a efetivação da prática jurídica. Para tanto, utiliza-se a pesquisa como ferramenta para otimização do processo argumentativo. A relevância acadêmica deste projeto está presente na aplicação prática das estratégias realizadas em sala de aula. Estes e outros projetos representam o compromisso da FPM na efetivação do ensino jurídico de qualidade através das estratégias de ensino clínico, aplicando a prática jurídica (modalidade simulada) a teoria apreendida na disciplina (Pesquisa e Argumentação Jurídica II), garantindo ao acadêmico oportunidade de aprimorar seu processo argumentativo.