Alunos de Medicina Veterinária viajam para Lagamar/MG

Data: 07 de November de 2023 às 15:15

Nos dias 4 e 5 de novembro as turmas do 6º e 8º períodos do curso de Medicina Veterinária da FPM viajaram para Lagamar/MG, para realizarem práticas de clínica e cirurgia de grandes animais. A disciplina Clínica Cirúrgica de Grandes Animais, sob responsabilidade do prof. Ms. Jonathan de Oliveira Gonçalves, possui como objetivos:

🔍 Identificar princípios básicos de procedimentos cirúrgicos realizados em grandes animais.

🔍 Reconhecer técnicas cirúrgicas de tecidos moles e duros, dentro dos diferentes sistemas.

🔍 Realizar procedimentos cirúrgicos nos diferentes órgãos e sistemas.

🔍 Capacitar os estudantes para execução dos procedimentos a campo.

🔍 Demonstrar a viabilidade econômica dos procedimentos.

Os acadêmicos do curso tiveram a oportunidades de realizar procedimentos de descorna cirúrgica em bovinos, caudepididimectomia (epididimectomia) bilateral para preparação de rufião em bovino, castração em bovinos e equinos. De acordo com o professor e alunos os procedimentos cirúrgicos realizados foram de grande importância para o bem estar animal, bem como, fixar e exercitar o trabalho em equipe e responsabilidade para com o paciente cirúrgico.