Alunos de Agronomia e Veterinária da FPM participam de palestra sobre legislação ambiental de Patos de Minas no Mês Mundial do Meio Ambiente

Data: 21 de June de 2023 às 10:52

Biólogo da prefeitura municipal (DMA), Fábio Pacheco, compartilha conhecimentos com estudantes em evento de conscientização ambiental.

Patos de Minas, 15 de junho de 2023 - No âmbito das comemorações do Mês Mundial do Meio Ambiente, os alunos dos cursos de Agronomia (7ºp.) e Veterinária (9ºp.) da FPM em parceria com a CEUA, NEA, Coordenação dos cursos de Eng. Agronômica e Medicina Veterinária tiveram a oportunidade de participar de uma palestra enriquecedora ministrada pelo renomado biólogo Fábio Pacheco, que atua na prefeitura municipal de Patos de Minas na diretoria de meio ambiente. O evento, realizado no campus JK da faculdade, teve como foco a legislação ambiental específica da região, visando promover uma maior conscientização sobre a preservação ambiental.

Durante a palestra, Fábio Pacheco abordou os principais aspectos da legislação ambiental de Patos de Minas, destacando as leis e regulamentos vigentes que visam proteger os recursos naturais, preservar a fauna e a flora local, e promover o desenvolvimento sustentável. Ele enfatizou a importância da compreensão e do cumprimento dessas leis por parte dos profissionais de Agronomia e Veterinária, ressaltando a responsabilidade deles na preservação ambiental e no manejo sustentável dos recursos naturais.

Os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, compartilhar experiências e discutir casos práticos relacionados à legislação ambiental. A interação proporcionou um ambiente de aprendizado dinâmico e enriquecedor, no qual os futuros profissionais puderam aprofundar seus conhecimentos sobre as questões ambientais específicas de Patos de Minas.

O evento, promovido pela coordenação dos cursos de Agronomia e Veterinária, NEA e CEUA reforçam o compromisso da faculdade em proporcionar aos estudantes uma formação abrangente e alinhada com as demandas da sociedade. A palestra de Fábio Pacheco demonstrou a importância da integração entre academia e setor público na disseminação de conhecimentos e práticas relacionadas à preservação ambiental.

Como resultado dessa iniciativa, os alunos de Agronomia e Veterinária da FPM estão mais conscientes dos desafios e das oportunidades que a legislação ambiental de Patos de Minas oferece. Com um olhar mais atento às questões ambientais locais, eles estarão melhor preparados para contribuir de forma significativa para o desenvolvimento sustentável da região.

A equipe organizadora, em nome do prof. Saulo Pereira e do graduando Mauro, Júnior agradecem enormemente ao biólogo Fábio Pacheco.