ALUNO DO CURSO DE PSICOLOGIA DA FPM LANÇA LIVRO EVIDÊNCIAS DO TEMPO

Data: 05 de May de 2016 às 17:22

O livro Evidências do Tempo é uma obra de frases curtas perpassada por um cunho filosófico e existencial que tem como objetivo fortalecer no leitor as motivações internas e a busca do sentido da própria existência. Uma obra escrita no enredo da existência do aluno Geovane Ferreira, estimulado pela vivência introspectiva ao longo dos três primeiros anos do curso de Psicologia na Faculdade Patos de Minas.

A obra escrita por Ferreira teve como revisores os Professores Mestres Alessander Freitas do Amaral e Renata Ferreira dos Santos, que ao longo do percurso incentivaram e acompanharam o desfecho da narrativa.

Geovane Ferreira é acadêmico do Curso de Psicologia da FPM cursando o 7º período, ingressante na Turma 2013/1. Um aluno que venceu barreiras e superou expectativas para retornar aos estudos e buscar uma profissão. “Estou muito feliz em conseguir superar meus desafios dentro da FPM... A FPM me possibilitou resgatar minha imagem e me perceber, o curso de Psicologia me ressinificou enquanto ser humano...”, afirma o autor.

O Coordenador do Curso de Psicologia da FPM, Prof. Ms. Junior Antoniassi, recebeu o convite para participar do lançamento do livro juntamente com todo o curso. Antoniassi ressalta a importância de “acompanhar um aluno que não tem medo de enfrentar barreiras e limitações superando-as e espelhando em uma obra como Evidências do Tempo todas as suas experiências, é mais do que orgulho e gratificação, é simplesmente belo”. O coordenador ressaltou que estas atitudes demonstram que “o curso de Psicologia da FPM encontra-se no caminho certo e com as pessoas certas”.

O lançamento do livro acontece no dia 07 de maio de 2016, às 20 horas no Armazém Bar e Restaurante. A Faculdade Patos de Minas e o Departamento de Graduação em Psicologia sentem-se extremamente felizes em participar deste momento e convidam a todos para prestigiarem.

 

Trecho da obra:

"Às vezes o ensinamento de uma derrota é maior que a conquista de uma vitória. Que existem tipos de perdas, que mesmo quando se deixa de ganhar, não se perde. Perder nem sempre é uma derrota ou fracasso, mas pode ser o passo para a mudança. E essa, é a maior vitória” (Geovane B. Ferreira).