ALUNO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA APRESENTA TRABALHO NA 7ª MOSTRA CIENTÍFICA DO HOSPITAL REGIONAL ANTÔNIO DIAS EM PATOS DE MINAS

Data: 12 de dezembro de 2019 às 15:17

Fabiano Borges Pereira, estudante do 10º período do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Patos de Minas, teve o seu trabalho “ Prevalência da leishmaniose humana e canina em Dezenove municípios do estado de Minas Gerais” aceito e apresentado na 7ª Mostra Científica do Hospital Regional neste mês de dezembro. O artigo é fruto do trabalho de conclusão de curso do aluno e foi realizado sob a orientação da professora Sandra R. A. Cardoso (FPM) e co-orientação das professoras Elizaine Bicalho (FPM) e Adriele Laurinda da Silva (FPM). O tema apresentado é de grande importância em saúde pública, pois se trata de uma zoonose de difícil diagnóstico e fatal, quando o tratamento não é instituído precocemente. O estudo mostra que a doença está em expansão e confirma o cão como importante reservatório doméstico do protozoário.