ADMINISTRAÇÃO REALIZA VISITA TÉCNICA À CBMM EM ARAXÁ

Data: 11 de May de 2017 às 15:12

Os alunos do curso de Administração da FPM – Faculdade Patos de Minas, no dia 05 de maio de 2017, participaram de uma VISITA TÉCNICA à EMPRESA CBMM em Araxá/MG, com o objetivo de verificar in loco os processos produtivos, a gestão logística, armazenagem, estocagem e distribuição dos produtos e também a abordagem de alguns aspectos relacionados a marketing, gestão de pessoas e finanças da empresa.

Segundo o responsável pela visita, Prof. Marcus Vinícius Maciel Trajano,  "os resultados da visita foram muito positivos, além de sermos muito bem recebidos pelos colaboradores da empresa, pela gerência de Operações, gerência de  de Logística e gerência de Estoques e Suprimentos na sede da empresa em Araxá -MG. Na oportunidade, os gerentes fizeram uma apresentação institucional da empresa e responderam todas as dúvidas dos acadêmicos e do professor do curso de Administração da FPM".

Após as apresentações, os alunos fizeram um tour pelas diversas áreas da empresa e puderam conhecer  todos os processos internos desde a extração do nióbio até a distribuição do produto da empresa.

O professor do curso de Administração, Prof. Trajano, avaliou como excelente a visita a empresa CBMM Mineração  em Araxá, sendo uma oportunidade para os alunos do curso conciliarem os conhecimentos obtidos em sala de aula com a prática de uma organização de níveis de produtividade, controle, planejamento e gestão acima da média de mercado.