Odontologia

Duração Presencial
5 anos
Tipo de Formação
Bacharelado

"Você busca uma carreira promissora e com futuro garantido? #odontofpm O curso de Odontologia da FPM tem como objetivo formar o Cirurgião Dentista, com perfil generalista, capaz de atender às necessidades que dizem respeito à prevenção, cura e principalmente a promoção e conservação da saúde bucal, individual e coletiva. A formação de um Cirurgião Dentista que tenha um treinamento técnico regido pelo conhecimento científico mais atual, aliado a valores humanísticos que o tornem referência em seu meio de atuação".

APRESENTAÇÃO DO CURSO:

Em 20 de janeiro de 2006, por meio da Portaria Ministerial Nº 173, foi criado o Curso de Bacharelado em Odontologia da Faculdade de Patos de Minas.
Atualmente são oferecidas 100 vagas anualmente em período integral e no ano 2009 formamos a primeira turma de Odontologia. Nesses quatro anos de existência destacamos a importância da direção, docentes, alunos e funcionários, que trabalharam, estudaram com respeito e ética, colocando a Faculdade de Odontologia da FPM em destaque no cenário nacional.

OBJETIVOS DO CURSO:

O curso de Odontologia da FPM tem como objetivo formar o Cirurgião Dentista, profissional liberal, com perfil generalista, capaz de atender às necessidades que dizem respeito à prevenção, cura e principalmente a promoção e conservação da saúde bucal, individual e coletiva. A formação de um Cirurgião Dentista que tenha um treinamento técnico regido pelo conhecimento científico mais atual, aliado a valores humanísticos que o tornem referência em seu meio de atuação.

PERFIL PROFISSIONAL:

É uma profissão que exige estudo, paciência e perseverança. O mercado atual pede profissionais especializados sem, no entanto deixar de lado a prevenção e a visão generalista priorizando a saúde do seu paciente. A Odontologia possui 19 especialidades e manter-se atualizado é fundamental para o sucesso profissional. Considerada como uma das profissões mais liberais o Cirurgião Dentista enquanto autônomo possui uma microempresa (consultório ou clínica) aonde suas habilidades como administrador devem ser exercidas diariamente. Contudo, a atuação do Cirurgião Dentista não se limita apenas ao atendimento particular em consultório. Ele pode trabalhar em órgãos públicos municipais, estatuais ou federais ou, até mesmo, dedicar-se a carreira acadêmica sendo um pesquisador ou professor universitário. Enfim, um bom profissional deve desenvolver sua habilidade manual, sua sensibilidade estética e se interessar por melhorar a saúde e auto-estima das pessoas.

 

BACHARELADO ODONTOLOGIA – Reconhecimento

Portaria 317 de 27/12/2012

Grade Currícular

Newsletter