Descrição do curso

O bacharelado em Administração da FPM forma o profissional especializado no ambiente de negócios. Destacam-se as áreas de gestão corporativa, recursos humanos, estratégias empresariais e conhecimento financeiro. O curso aborda de forma ampla e sistêmica, o conhecimento técnico, prático para a melhor gestão de empresas. Além disso, apresenta uma forte aproximação com a contabilidade, sendo um dos grandes diferenciais do nosso curso no mercado para a conquista do emprego ou da iniciativa do próprio negócio.

Grade Curricular
Campo de Atuação

O curso de graduação em Administração é um dos que mais geram empregos para quem se forma, e por isso é uma das opções para quem busca ou deseja ingressar no ensino superior. O curso desenvolve habilidade e competências como: gerenciar organizações, lançar novos produtos no mercado, organizar a produção de uma fábrica e liderar equipes. Então, para capacitar o profissional para atuar em áreas tão diversas, o curso de Administração oferece uma formação que combina conteúdo da área de Humanas e Exatas. O futuro profissional poderá desenvolver atividades em áreas como:

  • Finanças e Orçamentos
  • Materiais, Produção e Logística
  • Mercado e Marketing
  • Planejamento Estratégico
  • Recursos Humanos
  • Responsabilidade Social e Terceiro Setor
  • Serviços
Coordenação do Curso

Conheça a professora Ana Maria Paula Rosa, sua coordenadora.

 

 

Doutoranda em Economia com ênfase em Economia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, com período sanduíche na Comenius University Bratislava (Eslováquia). Possui mestrado em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (2017) e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia- UFU (2014). Atualmente é Coordenadora no Núcleo de Ensino à Distância e da Pós-Graduação da Faculdade Patos de Minas, e também atua com docente na mesma instituição. É elaboradora de conteúdo acadêmico na área de Economia no Grupo A. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Trabalho, Macroeconomia, Economia Monetária e Métodos Econométricos.

Inscreva-se já!