VEJA COMO FOI A SEMANA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE EM PATOS DE MINAS

Data: 07 de junho de 2017 às 21:24

Na última semana comemorou-se em Patos de Minas a Semana Municipal de Meio Ambiente em função da data internacional de conscientização sobre o meio ambiente que se comemora no dia 5 de junho em todo mundo.

Essa data foi instituída em 1972, na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, que ocorreu em Estocolmo, Suécia. No Brasil, esse período foi estabelecido somente em 1981, por meio do decreto nº 86.028 e tem como desígnio o apoio à participação da comunidade brasileira na preservação do patrimônio natural da nação. A semana mundial do meio ambiente procura chamar atenção em relação à ação política dos povos e dos países para a ampliação da preservação ambiental e da conscientização.

A ONU (Organização das Nações Unidas) busca, nesse período, estabelecer e personalizar assuntos ambientais, possibilitando a cada indivíduo a percepção de sua responsabilidade e sobre se tornar um agente de mudança, apoiando meios de desenvolvimento justo e sustentável.

Em Patos de Minas, houve uma extensa programação e a FPM teve a oportunidade de participar como parceira atuando de forma integradora juntamente com os seus professores (as), colaboradores (as) e alunos (as), demonstrando, dessa maneira, a função socioambiental da instituição de ensino superior.

As atividades foram realizadas por meio de palestras, exposição de fotografias e jogos com crianças no Parque Municipal do Mocambo. A Faculdade Patos de Minas esteve representada pelo Prof. Me. Saulo Gonçalves.

A parceria com a prefeitura tem sido forte, buscando a melhor sustentabilidade dos processos criando, dessa maneira, grandes oportunidades para todos e, sobretudo, para o meio ambiente.

A FPM agradece a oportunidade em ter sido convidada para participar de tal evento e reafirma sua responsabilidade socioambiental.