SEMANA DE ESTUDOS FARMACEUTICOS

Data: 24 de outubro de 2016 às 12:42

Acontece hoje, 24 de outubro, a abertura da VII Semana de Estudos Farmacêuticos, realizada pela Faculdade Patos de Minas. Durante toda a semana haverá atividades que visam auxiliar a formação dos alunos do curso de farmácia da instituição, e preparar os mesmos à demanda das necessidades de saúde da população, tendo o preceito da promoção a saúde da população, principalmente em níveis local e regional.

A abertura será hoje no teatro municipal Leão de Formosa (Av. Getúlio Vargas, 78 – Centro) com a apresentação da peça “O menino que perguntava”, a partir das 19:30. Em seguida, haverá a palestra “Farmácia magistral, um empreendimento de sucesso”, apresentada pelo casal Fabiano de Bessa Campos e Marina de Sousa Bessa, empresários da cidade de Patrocínio. A programação completa da semana, que continua no anfiteatro a Unidade Shopping da FPM, pode ser conferida abaixo, mas nota-se a presença de profissionais não só de Patos de Minas, mas de instituições regionais, trazendo mais experiência para os participantes.

Segundo o coordenador do curso de farmácia da Faculdade Patos de Minas, o professor Geraldo Xavier, eventos como esse são importantes para os alunos e a comunidade farmacêutica em geral pois mobiliza empresas do setor e entidades regionais e locais, trazendo ao curso de farmácia a luz das ciências, da política e do social, e aproximando os diversos profissionais dos setores para parcerias ou contatos futuros.

A comissão organizadora formada pelos professores Bernardo Dornelas, Adrielle Silva e Keidy Soares espera cerca de 200 participantes, porém qualquer estudante de outros cursos ou instituições ou profissional de qualquer área que tenha interesse pode participar fazendo a inscrição no local.

Confira programação clicando na imagem abaixo.