REVISTA PSICOLOGIA E SAÚDE EM DEBATE ANUNCIA NOVO SISTEMA DE EDITORAÇÃO ELETRÔNICA

Data: 01 de setembro de 2017 às 14:54

Os editores do periódico “Psicologia e Saúde em Debate”, uma das publicações da Faculdade Patos de Minas, orgulhosamente anunciam a mudança do sistema gerenciador de artigos. Nesses 2 anos e meio de vida, a revista residia em um sistema comum, e ainda assim atualmente está indexada em 19 sistemas de indexação, incluindo alguns internacionais. No entanto a mesma passará a utilizar agora o renomado sistema internacional “Open Journal Systems” (https://pkp.sfu.ca/ojs).

Trata-se de um Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), e é traduzido, suportado e disseminado no Brasil pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), sendo recomendado pela CAPES e amplamente aceito pela comunidade brasileira de editores científicos. Junto, a revista está também aplicando um novo pacote de normas e seções.

Segundo o editor Prof. Dr. Hugo Melo, “o OJS é uma evolução na história da revista pois permite que todas submissões e revisões sejam feitas de forma online, além do que o sistema já vem compatível com a indexação de conteúdo por indexadores complicados, como o Google Acadêmico”.

O editor Prof. Ms. Gilmar Antoniassi Junior completa: “ Nosso periódico já vem sendo reconhecido por outras instituições de todo o Brasil, e esse tipo de sistema é um requisito para facilitar a submissão de material por outros pesquisadores de outras instituições.”

O periódico “Psicologia e Saúde em Debate” pode agora ser acessado pelo site http://psicodebate.dpgpsifpm.com.br e o link pode ser encontrado no site da Faculdade Patos de Minas, e acessando o site do curso www.dpgpsifpm.com.br