PROJETO MELHORAS NA ESCOLA VISITOU ESCOLA GUIOMAR DE MELO

Data: 06 de July de 2017 às 17:55

Na terça feira, dia 4/07,  o Curso de Pedagogia da FPM esteve  na Escola Estadual Dona Guiomar de Melo participando de um belíssimo projeto intitulado “Chá com poesia”.  A professora de Português, Mônica  Queiroz, trabalhou com os alunos este gênero textual, levando-os a  produzir suas próprias poesias e além disso promoveu um concurso de declamação de poemas.

A noite terminou ao som das mais belas palavras de Cecília Meirelles, Cora Coralina, e outros grandes nomes da poética. O projeto é coordenado pela escola, por meio da professora e  de sua diretora Fabiana Alves de Lima, que acompanhou tudo com muito entusiasmo.

A atividade  traz em seu bojo algo muito interessante, o projeto  faz parte de  algo  maior chamado Melhoras na Escola , que é coordenado por uma pessoa visionária que de forma independente realiza parcerias com as escolas. Trata-se de Sabina Lima, que se encarrega de realizar esta parceria. Ela tem os patrocinadores que financiam a execução do referido projeto, inclusive a FPM, portanto uma inciativa  brilhante.

O salão do anfiteatro da escola estava lotado, uma vez quer toda a família estava presente no evento prestigiando  filhos e filhas. Parabéns à Sabina Lima e  à Escola Estadual Dona Guiomar de Melo. Nós do curso de Pedagogia da FPM, nos sentimos honrados com a participação no mesmo! E em breve estaremos em mais escolas de Patos de Minas colaborando com o projeto que já deu certo “Melhoras na Escola“.

Texto: Curso de Pedagogia da FPM