PROJETO KINEMA

Data: 20 de October de 2014 às 09:50

O cinema proporciona a reflexão e, ele nos possibilita, da mesma forma, descobertas sobre a nossa existência em seu contexto mais pleno. Neste aspecto, os filmes podem alimentar os nossos sonhos e, da mesma forma, podem nos levar a lugares que jamais iríamos e que, eventualmente, desconhecemos a sua subsistência. No entanto, por meio desta experiência ímpar, o conhecimento, em seu aspecto mais primoroso, pode se tornar realidade.

É importante ressaltar da possibilidade de projetos paralelos a este e, da mesma forma, a sua expansão. O projeto não tem fins lucrativos, apenas psicopedagógicos.

É objetivo maior, que esta ferramenta pedagógica, tão útil na prática docente no ensino superior, bem como mostra a sua eficiência em outros aspectos da vida, possibilite a todos os cursos da FPM uma interação, que de outra forma, seria mais complexa.

Possibilita, igualmente, a reflexão a respeito do que é inerente ao psiquismo humano, abrangendo também os aspectos do comportamento como um todo.

O "KINEMA" pretende promover o envolvimento de todos os cursos da FPM a partir da exibição de filmes contextualizados. Oferece a exibição de três filmes e após cada exibição, comentários de pessoas especializadas e oficina de redação (jornalista renomado, nível internacional) para que o aluno possa refletir e desenvolver a escrita acadêmica. 



Acesse o site: http://www.estacaokinema.blog.br/ e faça a sua inscrição.