PROFESSORES DO DEPARTAMENTO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA E GRADUANDAS APRESENTAM TRABALHO EM CONGRESSO BRASILEIRO DE ATENÇÃO A SAÚDE.

Data: 30 de October de 2014 às 15:42

Os Professores Júnior Antoniassi e Luciana Araújo juntamente com as graduandas Júlian Gonçalves Quintiliano e Lílian Guimaraes Bomtempo de Lima, participaram entre os dias 23 a 25 de Outubro do I CONGRESSO BRASILEIRO DE ATENÇÃO À SAÚDE; V SIMPÓSIO MINEIRO DE PESQUISA E EXTENSÃO EM ATENÇÃO À SAÚDE; I ENCONTRO INTERNACIONAL DE ATENÇÃO À SAÚDE. Promovido pela Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM), vinculado ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Atenção à Saúde.

O Tema Central do evento foi a ‘Atenção à Saúde e Responsabilidade Social: Desafios para a Comunidade Científica’. A participação do grupo da Psicologia DPGPSI/FPM, foi especial devido os professores juntamente com seus orientados de TCC levarem os resultados do trabalho de pesquisa de campo, para apresentação.

A Bacharelanda Júlian Gonçalves Quintiliano, orientanda da Professora Mestra Luciana Araújo, apresentou o trabalho intitulado ‘Síndrome de Burnout em Docentes do Ensino Fundamental e Médio’.

A Bacharelanda Lílian Guimaraes Bomtempo de Lima, orientanda do Professor Mestre Júnior Antoniassi, apresentou o trabalho intitulado ‘Levantamento do Estilo Parental de Adolescentes Infratores em Cumprimento de Medida Socioeducativa’.

O Professor Antoniassi também apresentou resultados do estudo sobre ‘O Uso de Drogas entre Universitários e o Comportamento de Risco’.

Na ocasião as acadêmicas que concluem o curso de Psicologia neste ano de 2015, puderam estar envolvidas com o mundo cientifico e assim contribuir com a ciência. Ambas alunas foram elogiadas pelos avaliadores ao qual parabenizaram pela dedicação em um trabalho de conclusão de curso de ampla magnitude.

Este é o jeito FPM e DPGPSI de ser e fazer, envolvendo com a comunidade e produzindo ciência para fortalecer os vínculos sociais.