PROFESSOR DA FPM MINISTRA WORKSHOP EM ESCOLA DE VARJÃO DE MINAS

Data: 06 de setembro de 2017 às 11:17

No último dia 31, o Prof. Unilson Gomes Soares, dos cursos de Administração e Contábeis da FPM, ministrou um workshop pedagógico na Escola Estadual João Pereira Brandão na cidade de Varjão de Minas. Na oportunidade, o professor  abordou os temas do mercado de trabalho, ética e responsabilidade através de dinâmicas as quais envolveu todos os participantes.

Segundo Unilson Soares, "o objetivo do workshop foi desenvolver o censo crítico e analítico do cenário atual de acordo com as perguntas dadas pelos participantes, os temas foram desenvolvidos e acompanhados com muita motivação de cada participante durante todo o evento que teve a duração de 2 horas".

Os tópicos e dinâmicas foram:

1º Dinâmica da Flor, cada grupo com uma flor podia despedaçar ou tirar todas a pétalas e após questionados se poderiam voltar a flor ao normal, demostrando que na vida acontece o mesmo as nossas decisões impensadas;

2º Novamente outro método foi utilizado com os grupos da folha;

3º Foram usados balões para cada um definir os seus sonhos;

No final da palestra, houve a conexão com todas as atividades através de gincanas sobre o mercado de trabalho.

Os organizadores do evento, Prof. Unilson Gomes Soares e Jonas Júnior, gerente de Relacionamento Institucional da FPM destacaram a participação e motivação dos alunos.