PROFESSOR DA FPM MINISTRA PALESTRA AS INCONTESTÁVEIS LEIS DO TRABALHO EM EQUIPE

Data: 20 de February de 2018 às 17:56

O professor Unilson Gomes ministrou palestra na Escola Estadual Joao Pereira, em Varjão de Minas.

Confira a crônica do professor:

Para se ter um trabalho em equipe é necessário que se tenha iniciativa, entender o significado do seu trabalho, quem trabalha com a educação deve sonhar alto e grande. Meu sonho está ligado à outras pessoas. O professor não pode só dar aulas, ele precisa entender o que está a sua volta e ir além. São intrínsecos objetivos organizacionais e pessoais, quem trabalha sem motivação fada-se a morte em vida.  O objetivo sempre é maior que sua função. Que objetivo você tem para 2018 na escola? Motivar os alunos, acreditar nos sonhos e transformar vidas? Sonhos e objetivos devem ser  construídos juntos (parcerias). Quanto fizer alguma coisa faça mais e melhor. Mude a concepção do seu aluno em relação ao mundo.

Esqueça as metas. Faça trabalho em equipe. Sozinhos não somos nada.

Segundo os professores participantes o objetivo da palestra foi alcançado, pois:

1 - Despertou em todos a ideia de fazer a diferença na tarefa para a qual você foi incumbido;

2 - Se os participantes da palestra estiverem com a mente aberta, acredito que tudo melhorará, pois a palestra foi super realista e motivacional;

3 - Deixar seu potencial no que faz, porque, na vida tudo tem um preço a pagar;

4 - Não podemos fazer as coisas sozinhos temos que trabalhar em equipe;

5 - Acabar com as atitudes ruins e deixar de falar o que não deve.

A palestra cria o significado pessoal no social, perante o crescimento individual na dualidade com o coletivo. A realização dos sonhos em consequência  de atitudes melhores no contexto social. Os aspectos que nos permitem crescer é provocar a grandeza alheia, trabalho e esperança. Crescer o círculo pessoal através da expectativa pessoal é o primeiro passo para realizar o que a equipe pretende.

Em sala de sala nossos objetivos devem estar em sincronia humana de crescimento máximo de nossos alunos, no qual o seu local de atuaçao, não é o qual voce deseja mas o que melhor você desenvolve seu papel.

Prof. Unilson Gomes