MEDICINA VETERINÁRIA DA FPM DESENVOLVE PROJETO DE EXTENSÃO COM ESCOLA DE LAGOA FORMOSA

Data: 18 de novembro de 2015 às 11:21

Com base nos projetos de extensão em Peixes, Aves e Mamíferos da Faculdade Patos de Minas, o Instituto Educacional Sonhos e Mimos (Lagoa Formosa) foi a escola pioneira em proporcionar interação entre alunos do Curso de Medicina Veterinária e alunos do 5º ano de Ensino Fundamental que estão se formando como cidadãos  ativos em prol de uma sociedade futura.

O conteúdo teórico foi ministrado pelos próprios alunos da FPM, em Patos de Minas, e posteriormente foram apresentados animais vivos dos grupos de trabalho, os peixes do hall de entrada do Campus Shopping, andorinhas livres entrando e saindo na sala de aula, bem como a cadelinha Mabel autorizada a entrar nas dependências do recinto. Os alunos ganharam peixinhos, ganharam penas de arara Canindé e puderam brincar com a Mabel, e também puderam analisar esqueletos de mamíferos como o porco e animais taxidermizados no laboratório.

Os projetos de extensão são desenvolvidos entre as instituições, que identificaram sintonia em relação a conhecer para defender, isto é, gerar conhecimento aplicado à prática para que se torne sabedoria para a vida. Estes projetos associaram-se em um casamento perfeito, que além de trazer teoria e ambiente diferente aos alunos de Sonhos e Mimos, se tornou extremamente inovador e motivador à turma de Medicina Veterinária.

O curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Patos de Minas agradece a oportunidade e disponibilidade de todos os alunos que se disponibilizaram a vir para esta experiência, em especial à diretora Silésia Maria Lima Matos e à pedagoga comum às instituições Norma de Fátima Moreira. Esperamos que todos possam ser parte ativa de "um mundo melhor".

Colaboraram neste texto:

Profa. Dra. Lorrayne de Barros Bosquetti