III CICLO DE PALESTRAS DA ENGENHARIA ELÉTRICA

Data: 15 de May de 2017 às 15:29
No último dia 10 de maio, às 19h30, os alunos do Curso de Engenharia Elétrica (conceito 4 no MEC) receberam o Engenheiro Eletricista Arceu Campos, que hoje é o engenheiro da prefeitura municipal de Patos de Minas no III Ciclo de Palestras da Engenharia Elétrica.

Arceu Campos é natural de Sete Lagoas, formado pela Universidade Federal de Uberlândia, onde hoje cursa mestrado na área de Controle e Automação. Já trabalhou na iniciativa privada com projetos industriais, prestou concurso público e hoje é o engenheiro responsável pelos projetos de eletricidade da Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Arceu Campos debateu com os alunos de Engenharia Elétrica da FPM as demandas do setor público, como fiscalizações e atualizações de projetos, estudos de melhorias para iluminação pública, acompanhamento de empresas terceirizadas para as manutenções elétricas de IP, os desafios de uma nova profissão que surgiu na prefeitura, uma vez que é o primeiro Engenheiro Eletricista da Prefeitura Municipal.

O convidado falou dos desafios, dos processos licitatórios e da abragência de conhecimentos do profissional da área. O debate seguiu para a área de projetos e investimentos e dos objetivos traçados, na busca por melhorias técnicas e redução de custos para a prefeitura.

O engenheiro Arceu agradeceu o convite, se colocou a disposição para novas abordagens, elogiou a estrutura do curso, a conduta e o debate enriquecedor. Um coffee break encerrou o debate e os alunos puderam então trocar experiencias com os professores do curso e com o convidado, a respeito dos temas abordados.

Segundo o Prof. Me. Guilherme Fernandes, coordenador do curso, "os eventos, aulas práticas, visitas de campo, aulas com simulação, pesquisas com novas tecnologias entre outros diferenciais têm proporcionado cada vez mais relevância ao curso de Engenharia Elétrica da FPM".