GASTRONOMIA PREPARA CURSO DE CARNES - CORTES E PREPAROS

Data: 12 de April de 2017 às 10:58
O Curso Superior em Gastronomia traz uma excelente novidade este mês: o Curso de Carnes - Cortes e Preparos. Cláudia Porto e Rodrigo Ferreira são os renomados chefs e professores da FPM que irão ministrar as aulas. 
 
Segundo a chef Cláudia Porto, “os alunos vão conhecer e praticar os cortes mais correntes, desde a limpeza até os fracionamentos de nomenclaturas”. O curso já recebeu várias inscrições de  amantes de carnes, profissionais da área gastronômica e também alunos da FPM e de outras instituições.
 
Os chefs Porto e Ferreira estão bastante animados com a repercussão e procura pelo curso. “Os cortes de filet mignon, contra filet, picanha fresca e maturada, patinho, fraldinha, lagarto redondo e miolo de acém,  serão preparados e degustados pelos (as) participantes", comentam os professores.
 
Os alunos deverão sair com mainstream aptos para comprar a carne, identificar, limpar, cortar e prepará-la. 
 
Os professores ressaltam que este é um módulo básico, haverá certificação e as inscrições podem ser realizadas pelo link http://faculdadepatosdeminas.edu.br/minicursos ou diretamente pelo fone (34) 3814-8578. O módulo acontece dia 29 de abril das 8h às 13h e o investimento é de R$ 150,00. 
 
 
Agenda de cursos e módulos rápidos (inscrições já abertas pelo http://faculdadepatosdeminas.edu.br/minicursos), basta escolher o curso que desejar.
 
Cozinha Japonesa - 06 de maio
Carnes: Cortes e Preparos Modulo Avançado - 13 de maio
Alimentação Funcional e Biomassa de Banana Verde - 03 de junho
O Universo dos Fondues - 24 de junho
Saucier: Fundos e Molhos Módulo Profissional - 10 à 14 de Julho
Risottos - 15 de Julho