FPM REALIZA SEMANA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Data: 16 de November de 2017 às 16:29

 

Os cursos de Educação Física – Licenciatura e Bacharelado da Faculdade Patos de Minas realizaram a Semana Acadêmica, nos dias 23 a 27 de outubro, abordando o tema:  Atividade Física, Educação e Depressão.

 Foram realizadas várias palestras que mesclavam teoria e prática, com profissionais renomados na área, o que possibilitou aos alunos, conhecerem e se atualizarem sobre as diferentes possibilidades de intervenção do profissional de Educação Física na prevenção e tratamento da depressão.

A semana foi organizada pelos alunos do 6º período dos cursos, juntamente com o professor da disciplina de Administração e Organização de Eventos, Prof. Especialista Roberto Gonçalves, com suporte da coordenação, demais professores e diversos colaboradores. 

 

A coordenadora do curso de Educação Física, Profa. Me. Rosana Mendes Maciel, ressalta a importância de se discutir sobre um tema tão atual, no qual o profissional de Educação Física pode e deve atuar através da promoção de saúde e bem-estar da população.