FPM PROMOVE SEMANA DA MATEMÁTICA

Data: 14 de May de 2015 às 17:35

Nesta última semana ocorreu a V Semana da Matemática FPM 2015, com o tema “A Importância da Ludicidade na Educação Matemática”. A semana contou com uma série variada de atividades e teve participação não somente dos acadêmicos do curso de Matemática, mas também com alunos dos demais cursos da Faculdade Patos de Minas reforçando, assim, a interdisciplinaridade como processo formativo.

No primeiro dia o evento contou com a apresentação de uma peça teatral realizada pelo grupo Apoena que faz parte do Núcleo de Arte e Cultura da FPM, além de duas palestras realizadas pelos professores Unilson Soares e Maria Rita Ferreira. O evento também contou com a maciça colaboração dos alunos do curso de Matemática que auxiliaram na organização e apresentações artísticas e culturais. Essas atitudes colaboram de forma grandiosa para a socialização dos alunos e para o incentivo à pro-atividade que é um ponto forte a formação contemporânea que busca ir além dos métodos tradicionais.

Um ponto forte da V Semana da Matemática foi o relato da egressa Elenir Rodrigues que é formada em Matemática pela instituição no ano de 2013, ela fez uma excelente explanação de como é sua prática cotidiana na educação. A ex-aluna apresentou com bastante propriedade seu relato e cativou a todos. Cabe ressaltar que esta ex-aluna foi destaque entre todos os professores da cidade sendo vencedora de diversas premiações.

Finalizando a semana os alunos fizeram a apresentação de seus trabalhos reforçando, dessa maneira, a pesquisa dentro da instituição. A socialização de conhecimentos científicos, o incentivo à pesquisa e sua articulação com o ensino e a extensão, com vistas a enriquecer a formação oferecida ao corpo discente foi o objetivo da V Semana da Matemática 2015 . O auditório repleto de alunos e professores reflete a importância de eventos assim, que promovem a formação interdisciplinar de todos os alunos.

Para ler mais notícias sobre a Faculdade Patos de Minas acompanhe www.facebook.com/fpmoficial e siga o www.twitter.com/_fpm. Assista ao vídeo institucional da FPM disponível no canal do Youtube. Informe-se pelo (34) 3818 2300. O site institucional também traz muitas informações sobre a FPM, acesse www.faculdadepatosdeminas.edu.br.

Fonte - professores do curso: Eremita Marques e Saulo