EX-ALUNO DA FPM SE FORMOU EM 2015, JÁ É DENTISTA EM DUAS CLÍNICAS E ESTÁ REALIZADO PROFISSIONALMENTE

Data: 10 de August de 2019 às 23:24

A FPM tem feito parte da história de muitas pessoas ao longo dos anos, seja formando profissionais de sucesso, seja construindo amizades ou encorajando seus alunos a irem atrás de seus objetivos. Esses feitos se repetiram mais uma vez, agora com o Paulo Henrique Pereira Araújo, que se formou em Odontologia na Faculdade de Patos de Minas, em 2015.

Paulo, 23, veio de Três Marias para Patos de Minas ainda muito novo, com 17 anos, e teve o sonho de cursar Odontologia sendo realizado na FPM.  Desde criança, ele queria ser cirurgião dentista e afirma que nada tirou isso de sua cabeça. Como a maioria dos calouros, estava ansioso e não sabia muito bem o que esperar dessa nova fase de sua vida. “O primeiro momento que eu tenho marcado em minha memória foi o primeiro dia de aula. Quando você entra na sala de aula e percebe que não conhece ninguém e que aquelas pessoas vão se tornar seus companheiros de luta durante cinco anos”, relembra.

Sobre sua escolha de faculdade, ele conta que sempre soube que a FPM seria uma boa opção. “Tenho amigos que já estavam estudando lá e que me disseram ser uma ótima escolha, e, sem sombra de dúvidas, foi a escolha perfeita. [...] a FPM cresceu muito nos últimos anos e hoje é considerada uma das maiores clínicas de odontologia da região”. Segundo o ex-aluno, os professores foram de fundamental importância para que ele se sentisse preparado para os desafios pós-faculdade. “Durante todo o curso, os professores nos preparam para que a gente saiamais seguro e confiante. Também nos passaram uma visão mais humana em relação aos pacientes que são atendidos na clínica da faculdade, e isso é muito bom para já irmos aprendendo a lidar com a realidade do mercado de trabalho”, explica.

Paulo também teve a oportunidade de realizar alguns cursos de aperfeiçoamento e também saiu da faculdade com um emprego garantido, em razão de seu bom desempenho durante a graduação. Atualmente, trabalha em duas clínicas de Três Marias, onde realiza diversas funções. Ele afirma que, profissionalmente, já se sente realizado, mas ainda tem alguns planos para o futuro: se especializar na área de endodontia e construir sua própria clínica.

Apesar do pouco tempo de formado, Paulo já fala com saudades de alguns momentos marcantes que viveu na FPM. “As amizades construídas, o primeiro laboratório, a primeira anestesia, a primeira clínica, o primeiro paciente, as famosas festas da turma e a formatura”, conta. Mesmo já tendo conquistado muitas coisas, o ex-aluno, e agora dentista, não se esquece de quem o auxiliou a conquistar seus objetivos, ao longo de cinco anos, e assegura que a faculdade, e principalmente os professores, ocupam um lugar especial em sua vida. “A FPM foi muito importante para minha vida profissional porque foi lá que eu consegui realizar o meu maior sonho”.

Autores:

Isabella Rodrigues Reis

Ygor Rodrigues

Letícia Brito

Communicare – UFU (Branded Content)

Foto: Portal Institucional PM