ESCOLA SUPERIOR DE NEGÓCIOS TEM SUA PRIMEIRA AULA

Data: 08 de February de 2017 às 18:23

A turma da Escola Superior de Negócios da FPM iniciou as atividades com muito entusiasmo. Alunos de várias partes da região são agora alunos dos cursos de Administração e Contábeis da FPM.

As pesquisas indicam que uma formação em Administração ou Contábeis abrirá muito as portas de trabalho no mercado. Nestes cursos não se aprende somente como cuidar de uma empresa, muito pelo contrário: ao se formar, o aluno verá o mundo de uma forma diferente - como um grande motor e cada pessoa como uma engrenagem - tanto na empresa, em casa e no ambiente político. O curso é de humanas, mas o administrador pode trabalhar desde em marketing até informática. O administrador estuda psicologia e aprende a lidar com as pessoas. Ele sabe não só do processo técnico, mas vai entender também o porquê de tal cliente preferir determinada solução. Isso é uma coisa única da administração, que é um curso abrangente, comenda Jonas Jr., responsável pela área de Relacionamentos Institucionais da FPM.

Veja o ganho médio da carreira, segundo dados do Guia de Profissões:

Ganho inicial (média mensal) - Administração e Contábeis

- Analista em pequenas e médias empresas: de R$ 1,8 mil a R$ 2,8 mil.
- Analista em grandes empresas: de R$ 2,8 mil a R$ 3,7 mil.

Ganho escalão intermediário (média mensal)

- Gerente em pequenas e médias empresas: de R$ 7 mil a R$ 10 mil.
- Gerente em grandes empresas: de R$ 10 mil a R$ 16 mil.

Ganho no auge (média mensal)

- Diretor em pequenas e médias empresas: de R$ 10 mil a R$ 14 mil.
- Diretor em grandes empresas: de R$ 15 mil a R$ 23 mil.