ENGENHARIA CIVIL DA FPM FAZ PARCERIA COM CREA JÚNIOR-MG

Data: 15 de May de 2015 às 17:42

O Departamento de Engenharia Civil da FPM vem sempre buscando novas parcerias para capacitar seus alunos cada vez mais. A parceria, dessa vez, foi com o CREA Júnior-MG, e tem como objetivo principal proporcionar maior integração dos alunos, futuros engenheiros, com o conselho regional, o CREA-MG.

Além do CREA Júnior-MG promover discussões, palestras, seminários, visitas técnicas e projetos sociais, este órgão também exerce funções de extrema importância para o estudante de Engenharia.

Podemos citar algumas que farão diferença significativa na vida profissional: enfatizar a ética profissional e manter uma relação estreita com os órgãos colegiados.

Nossa primeira visita técnica em parceria com o CREA Júnior-MG foi na empresa Lafarge, fabricante de concreto usinado, em Patos de Minas. Os alunos puderam ver desde o material básico, como diversos tipos de areia e brita até a fabricação concreto. O engenheiro da Lafarge mostrou também aos alunos de como é feito o controle tecnológico e o de qualidade do concreto que é enviado para as obras. Temos certeza que, com essa nova parceria, os alunos terão mais um apoio durante seu período de faculdade, além do que já tem por parte do Departamento de Engenharia Civil da FPM.

A próxima visita dos alunos do curso, agora em maio, será na empresa da Votorantim, em Montes Claros, onde os alunos poderão ver a fabricação do cimento, que é o principal componente do concreto.

Para ler mais notícias sobre a Faculdade Patos de Minas acompanhe www.facebook.com/fpmoficial e siga o www.twitter.com/_fpm. Assista ao vídeo institucional da FPM disponível no canal do Youtube (clique aqui). Informe-se pelo (34) 3818 2300. O site institucional também traz muitas informações sobre a FPM, acesse www.faculdadepatosdeminas.edu.br.