ENGENHARIA CIVIL DA FPM APROVEITA FÉRIAS DE JULHO E FAZ VISITA TÉCNICA NA VOTORANTIM METAIS EM VAZANTE-MG

Data: 22 de July de 2015 às 18:46

Mesmo estando em período de férias, o DEC – Departamento de Engenharia Civil da FPM proporciona visitas técnicas em empresas do seguimento da Engenharia Civil. Desta vez foi na empresa da Votorantim Metais em Vazante. Os alunos foram acompanhados pelo Professor e Geólogo Willyder Leandro e recepcionados pela equipe técnica da Votorantim.

O foco da visita foi ver o ciclo de um modo geral do solo, separando o minério, o solo de valor do solo sem valor, chamado de estéril, e que após essa separação como funciona o processo até chegar ao ponto exato para se obter a separação do Zinco (matéria prima desejada) do solo coletado.

Segundo o Prof. César Amorim, coordenador do curso, “esse processo que requer muita capacidade, maquinário e equipamento de grande porte e uma estrutura extraordinária encantou os alunos da Engenharia Civil da FPM”.

A Engenharia Civil da FPM, segundo o coordenador, “busca uma visão de melhoria contínua, priorizando sempre o bem estar dos seus alunos, dentro de sala e em suas visitas técnicas, tendo em vista um aprendizado de excelência. Com isso, temos certeza que teremos grandes profissionais no mercado de trabalho”, conclui.