DEFESA DE TCC DA ENGENHARIA CIVIL TEM PRESENÇA DE VÁRIOS CONVIDADOS

Data: 29 de June de 2017 às 08:25

No último sábado, dia 24 de junho, o curso de Engenharia Civil da FPM realizou a banca de defesa com apresentações dos projetos e pesquisas dos  TCCs da 3a Turma de Engenharia Civil da FPM. Além dos professores, alunos (as) e familiares, também estiveram presentes autoridades da cidade e região.

O prefeito José Eustáquio - Prefeito Municipal de Patos de Minas e também professor, ilustre presença no evento, destacou a "relevância dos projetos apresentados para a transformação da realidade social, urbana, ambiental e da construção civil na cidade".

O  Eng. José Carlos Borges - Presidente do Sinduscon (Sindicato da Construção Civil de Patos de Minas - Patronal) também mencionou a "qualidade das ideias e propostas dos projetos".

O evento contou ainda com as participações do Eng. Bertoni  - Diretor da empresa DIFERPAM e do Sr. Dionisio - do ramo de reciclados.

O Dr. Paulo César Segundo de Sousa, Diretor da FPM, destacou a "importância de uma defesa pública de trabalhos tão bem orientados e o êxito das pesquisas realizadas, contribuindo para o crescimento do curso de Engenharia Civil da FPM e principalmente, buscando novas alternativas para os problemas atuais". Ele também destacou a nota 4 nas avaliações do MEC, numa escala em que a nota máxima é 5. O diretor também ressaltou a excelência das propostas e engrandeceu o compromisso, responsabilidade e atuação propositiva dos (as) alunos (as) e dos seus respectivos orientadores.

Na oportunidade, o Eng.  José Carlos, convidou as alunas Heloisa e Bruna para apresentarem seu trabalho, intitulado "Concreto com Material Reciclado", na próxima reunião do Sinduscon, no dia 12 de julho.     O prefeito José Eustáquio solicitou cópias dos Trabalhos de TCC, principalmente do trabalho intitulado "Proposta de uma Ciclovia na Avenida JK".     O Engenheiro Chefe do DNIT, em Patos de Minas, solicitou cópias do trabalho  "Proposta de uma Ciclovia na Avenida JK", pois ressaltou que "acredita na sua viabilidade de instalação".

Após as apresentações, o coordenador do Curso de Engenharia Civil da FPM, Prof. Eng. Marcelo Malheiro, acompanhado do  Prefeito José Eustáquio e do diretor Paulo Segundo,  e também demais convidados, fizeram visitas às instalações e ao Complexo de Salas e Laboratórios dos Cursos de Engenharia da FPM, no Instituto Politécnico de Patos de Minas. O prefeito ficou surpreso e encantado com as instalações.

O evento teve uma excelente cobertura da imprensa, o que pode ser conferido por este link: https://www.youtube.com/watch?v=46wxrTZct-o

O coordenador do curso parabenizou os (as) alunos (as) e o grupo de professores e orientadores da FPM.