CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DA FPM INAUGURA CLÍNICA DE EQUÍDEOS DURANTE O CIRCUITO NACIONAL DE MARCHA DE MUARES - CNM NA FENAMIHO 2018

Data: 21 de June de 2018 às 15:47

Durante a Fenamilho, entre os dias 02 e 03 de Junho no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, a cidade de Patos de Minas foi palco de um grandioso evento: a GRANDE NACIONAL DO CNM MUARES, onde criadores de várias regiões do país trouxeram seus animais para competir.

Foi então que a professora Ana Carolina Nascimento Tirapelli Mattos, mestre em reprodução animal e especialista em clínica médica e cirúrgica de equídeos, através de um contato pessoal e graças à sua influência no mercado de equídeos, organizou, criou e inaugurou a CLÍNICA MÉDICA DE EQUÍDEOS durante o evento.

Juntamente com a professora e sob sua supervisão, participaram alunos de todos os períodos do curso de Medicina Veterinária da FPM. Todos devidamente uniformizados e com identificação do nome na camisa para facilitar o contato com criadores e tratadores. As atividades foram divididas em grupos, de modo que todos trabalharam em diversos setores com escalas de horários e rodízios: clínica, julgamentos de muares, assistência aos criadores, medicações e curativos dos animais internados na clínica, para um melhor atendimento à todos os animais envolvidos.

Graças à agilidade no diagnóstico, bem como um atendimento especializado, de extrema qualidade, seriedade e competência, inúmeros animais foram salvos de patologias severas, sendo atendidos imediatamente durante o evento. A clínica, suprida de todos os medicamentos possíveis, bem como de materiais específicos para a clínica de equídeos, permitiu o sucesso e a tranquilidade para os dias do evento.

O destaque durante o evento foi tão grande que já surgiram inúmeros convites de cidades vizinhas, bem como oportunidades de ser sediado em Patos de Minas eventos grandiosos de outras raças, para que a CLÍNICA DE EQUÍDEOS seja representada pelo CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DA FPM.

O curso de Medicina Veterinária da FPM, com o apoio incondicional da coordenadora do curso, Profa. Dra. Sandra R. A. Cardoso, inova a cada momento, reforçando que a união entre aluno e professor (a) é um elo didático onde, o ensino vai além do que se permite em sala de aula. São inúmeros os projetos de extensão já criados e em execução, com o objetivo de proporcionar ao aluno uma maior vivência prática, atender com qualidade e excelência, além de oferecer muito carinho à comunidade patense.

Parabéns ao curso de Medicina Veterinária da FPM!