CURSO DE GASTRONOMIA TEM AULA INAUGURAL NO CEAG

Data: 20 de August de 2015 às 16:17

Na última quarta-feira, 19 de agosto, a Faculdade Patos de Minas – FPM e o Curso Superior de Gastronomia, sob a coordenação da Chef e professora Sarah Nasser de Faria Carvalho Coelho, recebeu os alunos da primeira turma para uma aula inaugural no novo Centro de Estudos Avançados em Gastronomia, localizado na unidade nova da instituição na avenida JK. A noite foi memorável e contou com momentos de descontração e degustação.

O novo laboratório de cozinha foi desenvolvido com a consultoria do Chef Pedro Coelho – proprietário do Villa Aroma Bistrô, que acompanhou toda a obra do novo espaço e auxiliou na compra dos equipamentos de última geração para que os alunos tenham contato com o melhor da alta gastronomia, o que possibilita a familiarização com o espaço que mais tarde vão encontrar no mercado de trabalho.

Os alunos foram recebidos pelos Chefs Sarah Coelho e Wagner Soares, professores da instituição, que os deixaram livres para fazer uma feijoada gourmet, utilizando as técnicas ja aprendidas durante a preparação teórica para a disciplina Cozinha Brasileira. Segundo a coordenadora do curso, “o clima foi delicioso e os alunos executaram suas receitas com excelência, passando por degustadores ao final da produção, que confirmaram a qualidade dos pratos”.

O curso de Gastronomia da FPM tem duração de dois anos, divididos em 4 semestres, com carga horária total de 1720 horas, com aulas de segunda a sexta-feira em período noturno e ao final do curso o egresso obterá o titulo superior de Gastrônomo.  “Eles estarão aptos para abrir seu próprio negócio, trabalhar em empresas do setor ou seguir a carreira acadêmica por meio de pós-graduação lato sensu, mestrado e doutorado”, ressalta Sarah Nasser.

A Faculdade Patos de Minas - FPM em seus 10 anos de história em nosso município, demonstra cada vez mais seu potencial e qualidade com a proposta inovadora da implantação do primeiro Curso Superior de Gastronomia da região. E as novidades não param por aí, em breve o Centro de Estudos Avançados em Gastronomia divulgará a oferta de cursos rápidos, capacitação, aperfeiçoamento e educação continuada em várias áreas da Gastronomia, o que irá permitir a profissionais de diferentes áreas promoverem uma incursão na alta gastronomia.

Colaboração: Sarah Nasser de Faria Carvalho Coelho e Eduardo Cesar de Sousa

Crédito das fotos: Gabriel CZ