CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA FPM ACOMPANHA OBRAS DA NOVA CEF EM PATOS DE MINAS

Data: 19 de September de 2014 às 14:00

O curso de Engenharia Civil da Faculdade Patos de Minas continua com todo o fôlego. Os alunos do curso foram a campo e realizaram mais uma visita completando a etapa das fundações da nova obra da CEF em Patos de Minas.  De acordo com o coordenador do curso, César Amorim, "na visita anterior, pudemos ver as escavações e armações dos blocos e vigas alavancas. E nessa visita, demos continuidade nessa etapa, que foi a concretagem das peças citadas anteriormente. Pudemos verificar também o teste que é feito ao receber o concreto na obra, o "slump test". Este teste é feito para conferir o concreto solicitado em projeto. E logo após a autorização de aplicação, foi feito os “corpos de prova” desse concreto, para assim, em laboratório, certificar de vez a qualidade e resistência desse material".

Parabéns a coordenação do curso pela iniciativa, promovendo a imersão dos alunos no universo da profissão, despertando-os para a realidade e fazendo com que realmente consigam perceber melhor como teoria e prática andam juntas.