CHEF DA REDE DE RESTAURANTES DE ALEX ATALA MINISTRA WORKSHOP NA FPM

Data: 20 de June de 2017 às 09:51

Os alunos do curso de Gastronomia tiveram o prestígio de receber Guilherme Retamoso, um dos chefs da rede de restaurantes de Alex Atala. Retamoso é responsável pela seleção das carnes do restaurante “Açougue Central”, a mais recente criação de Atala.

 

No workshop, que aconteceu na última sexta-feira (16), o chefe de cozinha além de esclarecer os cortes usados na culinária brasileira, desde os mais comuns até os mais nobres, demonstrou também as melhores formas de preparo de cada parte do animal e no final apresentou na prática alguns procedimentos que devem ser adotados para deixar a carne ainda mais saborosa.

 

chef Rodrigo Ferrreira, renomado coordenador do curso de Gastronomia da FPM, destaca a importância do conhecimento gastronômico completo: “a gente procura aperfeiçoar e trazer sempre os melhores profissionais para proporcionar uma experiência significativa na arte gastronômica”, ressalta. 

 

Para os apaixonados por Gastronomia e que desejam aprimorar os seus conhecimentos na área, agora o Curso de Gastronomia da FPM terá turmas em dois períodos, de manhã e à noite. 

 

Para fazer a sua inscrição basta acessar o link: http://vestibular.faculdadepatosdeminas.edu.br/