CEAG FPM FIRMA PARCERIA COM MOVIMENTO SLOW FOOD MUNDIAL

Data: 23 de November de 2017 às 12:57
O Centro de Estudos Avançados em Gastronomia da Faculdade Patos de Minas acaba de fazer uma parceria com o movimento Slow Food Mundial.

O princípio básico do movimento é o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção, os produtores.

O Slow Food opõe-se à tendência de padronização do alimento no Mundo e defende a necessidade de que os consumidores estejam bem informados, se tornando co-produtores.

Fundado por Carlo Petrini em 1986, o Slow Food se tornou uma associação internacional sem fins lucrativos em 1989. Atualmente conta com mais de 100.000 membros e tem escritórios na Itália, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido, e apoiadores em 150 países.

Carlo Petrini passou pelo Brasil realizando inúmeras palestras discutindo sobre o movimento e para lançar o livro "A arca do gosto do Brasil". O livro será lançado em 2018 aqui em Patos de Minas no inicio das novas turmas do curso de Gastronomia da FPM em um grande evento.
 
O Diretor de Marketing da FPM e grande entusiasta do movimento Slow Food no Brasil, Eduardo Cesar de Sousa,  ressalta que "esta parceria com o Slow Food Mundial trará para o curso de Gastronomia da FPM visibilidade nacional e mundial". 
 
Em suas palavras "A busca na qualidade e respeito com o alimento que consumimos é fundamental e esta parceria traz credibilidade para o curso e principalmente para nossos alunos".
 
Estão previstos para 2018, também, dois novos cursos de Pós-Graduação em Gastronomia. Uma novidade de cunho nacional, pois poucas instituições ofertam Pós-Graduação na área.
Estes dois cursos têm bases no movimento Slow Food.
 
Nas fotos: Carlo Petrini, fundador do Slow Food; Marcelo Podestá, Slow Food Minas Gerais e Georges Schnyder, presidente do Slow Food Brasil e o Diretor de Marketing da FPM.