ALUNOS DOS CURSOS DE GASTRONOMIA E FARMÁCIA FAZEM VISITA TÉCNICA À CACHAÇARIA MAISON LEBLON

Data: 01 de julho de 2015 às 16:32

Os cursos de Gastronomia e Farmácia da Faculdade Patos de Minas fizeram na última terça-feira, 23/06/2015, uma visita técnica à Cachaçaria Maison Leblon, situada no km 414 da BR 365, próxima a Patos de Minas. Os alunos puderam acompanhar todo o processo de produção da empresa, e observar os detalhes que levam uma empresa a obter sucesso no ramo.

Segundo a engenheira química responsável, Regina Silva, a Maison Leblon exporta cerca de 90% da sua produção para um total de 31 países. Todos esses produtos com o nome de Patos de Minas no rótulo.

O professor Dr. Hugo Melo, organizador da visita, lembrou que além de conhecer sobre a importância econômica e cultural que a produção de cachaça tem para o Brasil, os alunos também tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a produção de bebidas alcoólicas e também álcool combustível, álcool para cosméticos, produtos farmacêuticos, produtos para a indústria química, etc. Produção tão relevante para nossa economia que movimenta mais de 6 bilhões de dólares anuais somente em território nacional.

E atenção! A Comissão Permanente de Vestibulares da FPM informa que as inscrições ainda estão abertas para o vestibular 2015/2. As provas acontecem dia 05 DE JULHO. Informe-se sobre o FAS – Financiamento Acadêmico Social e o FIES – Financiamento Estudantil. Os interessados em se inscrever no Vestibular podem obter mais informações na Central de Atendimento, basta ligar (34) 3818 2300 ou acessar www.faculdadepatosdeminas.edu.br. Para mais notícias sobre a Faculdade Patos de Minas acompanhe pela www.facebook.com/fpmoficial e siga o www.twitter.com/_fpm.