ALUNAS DO CURSO DE FARMÁCIA PUBLICAM PESQUISAS EM PERIÓDICOS INTERNACIONAIS

Data: 14 de September de 2017 às 17:08

Um dos pilares da formação acadêmica avaliados pelo MEC, a produção científica, atualmente vem sendo bastante desenvolvida e estimulada entre os alunos do curso de Farmácia. O coordenador do curso de Farmácia Geraldo Xavier enfatiza que “para formar profissionais de excelência é preciso incentivar conhecimento e inspirar novos horizontes. Acreditamos no potencial dos nossos alunos, e é seguindo essa ideia que buscamos atuar, no reconhecimento e no fomento à produção científica.”

A aluna Érica Belchior de Lima Andrade publicou o estudo “Análise de bulas dos medicamentos à base de Ginkgo biloba L. comercializadas em Patos de Minas, Minas Gerais, Brasil”, fruto de seu Trabalho de Conclusão de Curso, na revista INFARMA do Conselho Federal de Farmácia, um importante periódico aberto à comunidade científica nacional e distribuído aos leitores do Brasil e de outros países.

Outro talento em destaque do curso de Farmácia foi a aluna Jhordana de Oliveira Silva, que teve seu artigo “Sensory analysis: the attributes of packaging and pharmaceutical forms of nail strengtheners commercialized in Brazil” publicado em um periódico de nível internacional, o International Journal of Pharmacy and Pharmaceutical Sciences, também sob a orientação da professora Lílian de Abreu Ferreira, oriundo do Trabalho de Conclusão de Curso.

A aluna Jhordana de Oliveira Silva conta que “a parte prática de seu trabalho foi toda desenvolvida nas dependências da faculdade, e que para isso obteve total apoio e incentivo de todo o quadro de colaboradores da Instituição e de seus colegas.”

A FPM parabeniza as alunas pesquisadoras, orientadora e toda a equipe do curso de Farmácia.