Institucional

MISSÃO DA FPM: 

"Educar, produzir e disseminar o saber universal, contribuir para o desenvolvimento humano, comprometendo-se com a justiça social, a democracia e a cidadania além de promover a educação visando o desenvolvimento sustentável do País”. 

HISTÓRIA:

Desde 2005, ao chegar em Patos de Minas, houveram vários esforços para construir uma instituição educacional que se faria conhecida pela formação de profissionais de atuação brilhante no mercado de trabalho. O sucesso da FPM foi tão grande que hoje se ampliaram às instalações e iniciou-se a construção da sede própria. A busca contínua e permanente de melhoria nos padrões de qualidade e produtividade global tem sido preocupação para a faculdade patense.

Por meio de ações administrativas, a FPM vem cada vez mais potencializando o seu corpo docente e a equipe técnico-administrativa, assim como, sua infra-estrutura, seus recursos tecnológicos para oferecer aos alunos, professores, à comunidade universitária e à sociedade o que existe de mais moderno e inovador no ambiente universitário.

A FPM oferece cursos com reconhecida qualidade, ministrados por profissionais altamente qualificados e titulados; excelentes instalações que permitem práticas em laboratórios modernos; grupos de pesquisa em todos os cursos trabalhando em horários extra-aula; atividade de extensão, por meio das quais, o aluno começa a oferecer seu trabalho à comunidade; avaliação contínua de aprendizagem; aulas de reforço, acompanhadas de monitores treinados e planos de mensalidades que atendam a Patos de Minas e região. 

A Faculdade valoriza a interação entre os professores, coordenadores, diretores e os alunos, pois o relacionamento é fator primordial na educação.

Direção Geral: Profº. Dr. Paulo César de Sousa

Direção Clínica: Profº. Dr. Paulo César Segundo de Sousa 

E-mail: direcao.clinicas@faculdadepatosdeminas.edu.br

Direção de Projetos: Profº. Sandro Pereira de Carvalho
E-mail: direcao.projetos@faculdadepatosdeminas.edu.br

Direção Jurídica: Dr. Cláudio Márcio Pessoa Giansanti 
E-mail: direcao.juridico@faculdadepatosdeminas.edu.br  

Direção de Marketing e Comunicações Institucionais: Eduardo César de Sousa 
E-mail:marketing@faculdadepatosdeminas.edu.br

Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI

Projeto Pedagógico Institucional - PPI

Plano de Carreira Docente

Plano de Carreira Técnico - Administrativo

Regimento

Portaria de Recredenciamento

Edital de Valores